Coluna de Oswaldyene de Almeida Rufino
“Os que esperam no Senhor, adquirirão sempre novas forças, tomarão asas como de águia, correrão e não fatigarão, andarão e não desfalecerão.”
Isaías 40:31
A Educadora Dulce Ramos é um exemplo de força e determinação para Todos Nós! Poetiza que vive na extensão maior do significado poético de ser a diferença.
Passamos uma tarde agradabilíssima ao seu lado, onde ela partilhou conosco experiências de vida, poética por assim dizer, pois em cada experiência relatada, havia sempre um toque poético, manifestado em seu amor ao papel, a palavra escrita, a arte, que define como expressão maior de emoção.
Envolvida em diversas ações de divulgação e apoio a produção cultural e intelectual na cidade tais como: o painel de leitura no Bonanza, a venda de livros e revistas produzidas por autores e artistas da cidade, dando apoio a trabalhos acadêmicos na cidade, sendo uma crítica assídua das novas tecnologias, onde a mesma prefere meios presenciais.
Descobrimos também seu amor pelos acrósticos versificados e, registramos nossa humilde homenagem, pois é até uma ousadia querer retratá-la em versos, atividade que executa como ninguém, mas apenas a título de singela homenagem e agradecimento pela tarde tão agraciada.
É Val você sabe como ninguèm espressar o que você tem de melhor atravès da sua arte, adorei esta homenagem a nossa querida Dulce Ramos!