Category: Vocatus atque non vocatus Deus aderit

“Vocatus atque non vocatus Deus aderit”: A Profunda Mensagem de Carl Jung Sobre Deus na Vida Cotidiana

Desvendando a Inscrição Especial em Latim De Jung e Seu Profundo Significado Espiritual
Prof. Aécio D’Silva, Ph.D
AquaUniversity
A sabedoria atemporal de Carl Jung: o que “Chamado Ou Não Chamado, Deus Estará Lá” nos ensina sobre fé, psicologia e a presença divina na vida diária
Deus existe apenas para aqueles que O buscam? Ou Ele está presente mesmo quando não temos consciência Dele?
Acima da porta de sua casa em Küsnacht, na Suíça, o renomado psiquiatra e psicanalista suíço Carl Jung tinha uma inscrição em latim esculpida em pedra:
“Vocatus atque non vocatus, Deus aderit.”
Tradução: “Chamado ou não chamado, Deus estará lá.”
Imagine caminhar até a porta da casa deste renomado psicólogo e ver uma frase em latim gravada acima: “Vocatus atque non vocatus deus aderit.”. Carl Jung (26 de julho de 1875 – 6 de junho de 1961) foi um psiquiatra, psicoterapeuta e psicólogo suíço que fundou a escola de psicologia analítica. Sua mente brilhante por trás da psicologia analítica escolheu essas palavras para cumprimentar os visitantes na porta de sua casa.
Mas o que eles realmente significam? Mais do que apenas uma inscrição decorativa, esta frase revela a profunda convicção de Jung sobre a dimensão espiritual de Deus sempre presente em nossas vidas, quer a reconheçamos ou não
Essa frase, profundamente significativa para Jung, não era apenas uma decoração – ela encapsulava sua filosofia do inconsciente, da espiritualidade e da natureza sempre presente de Deus.

Read more