Engenharia Genética – Cientistas japoneses e russos podem ser capazes de clonar um mamute depois que descobriram uma medula óssea bem preservada (congelada) em um fêmur de mamute encontrado na região da permafrost da Sibéria.
Os cientistas especializados em mamute do museu e escola de pós-graduação da Universidade Kinki da República Sakha vão começar a pesquisa no próximo ano para regenerar o mamífero enorme, que foi extinto cerca de 10.000 anos atrás.
Eles vão transplantar núcleos das células da medula óssea do mamute em células de ovo de elefante cujos núcleos foram removidos através de um tipo de clonagem. O processo pode criar um embrião que pode ser transplantado em um útero para o nascimento do elefante.
Engenharia Genética – Encontrar Núcleos com Genes de Mamute Intactos
Para os cientistas envolvidos na pesquisa desde o final dos anos 1990, encontrar núcleos com genes de mamute intactos tem sido um desafio, mas agora é uma realidade.
Istro foi consequência da descoberta em agosto do um fêmur bem preservado na Sibéria o que aumentou as chances de uma clonagem bem-sucedida.
Quem sabe daqui a alguns anos vamos ter novamente os mamutes vivendo e se multiplicando no planeta terra graças aos avanços da engenharia genética.
Ou seja, o que era pura ficção científica há alguns anos passados, pode tornar-se pura realidade já no próximo ano. Isto é, se 2012 não for o que estão falando….
Relacionados Links:
- Engenharia Genética: O Potencial em Algas Verdes
- Engenharia Genética Revolucionado o Mundo que Vivemos
- Engenharia Genética: Produzida Bactéria com uma das Quatro bases do DNA Substituída
- Optogenética: O Futuro Brilhante de Terapêutica
- Sequenciamento Genético: Concluído 100% da Raça Nelore
- AgroBiotecnologia: Desenvolvidas Vacas Geneticamente Modificadas Que Produzem Leite Materno
- Engenharia Genética: Um Pequeno Verme Está Ajudando a Desvendar os Segredos do Cérebro
- Biotecnologia Genética: Marcadores de Amplo Espectro Molecular para Algas
- Genes Egoístas Podem Salvar o Planeta Terra da Calamidade Causada pela Malária?
- Genetic Engineering: A Brief Overview