Casas e Edifícios 3D Impressos 

Casas e Edifícios 3D Impressos – Empresa chinesa  de construção de casas e edifícios via tecnologia de impressão 3D afirma que constroi uma casa a cada 20 horas a um custo de USD $ 5.000,00 a unidade

Você pode não acreditar em casas e edifícios 3D impressos or não ser a sua casa dos seus sonhos, mas uma empresa chinesa construiu dois edifícios de apartamentos residenciais usando uma impressora 3D que recicla resíduos industriais para formar o novo material de construção.

Baseada em Xangai, a empresa Winsun está expondo dois projetos de residenciais, um uma casa de 1100 metros quadrados e um um bloco residencial de 6 andares, na cidade chinesa de Suzhou construídos ou melhor impressos com uma gigante impressora 3D. O bloco residencial é o edifício mais alto 3D-impresso do mundo, de acordo com a empresa.

Casas e Edifícios 3D Impressos
Casas e Edifícios 3D Impressos

Levou um dia para imprimir um nível do bloco residencial e depois cinco mais para terminar tudo. Quanto a residencia, o interior e o exterior da casa foram criados usando a impressora 3D da empresa.

Winsun foi fundada em 2002 e é especializado em impressoras 3D projetadas para construção. Em março passado, anunciou que iria se tornar uma empresa “construtora de casas e Edifícios 3D impressos ” e no mês subsequente, imprimiu ou construiu um conjunto de 10 casas em um dia, de acordo com a China estatal Xinhua News Agency.

As imensas impressoras da empresa têm 6,6 metros de altura e trabalham secretando camadas de material de construção em cima um do outro para formar blocos de construção densos. A “tinta” é essencialmente uma mistura de fibra de cimento e vidro.

A empresa está promovendo as impressoras como uma tecnologia amiga do meio ambiente, dado que a tinta pode ser feita de materiais de construção reciclados.

A empresa também garante que seus edifícios eram seguros para viver, e que está apta para imprimir ou manufaturar estruturas tão altas quanto 12 andares.

A empresa vê potencial na construção de novas casas para áreas atingidas por catástrofes, ou nos países em desenvolvimento. Com a China exportando até feijão preto para o Brasil, não será nada inesperado que muito brevemente teremos esta tecnologia adaptada ã realidade tupiniquim!

Casas e Edifícios 3D Impressos – Veja o vídeo da casas

Frase do dia:
o sapo pula por necessidade, não por boniteza.
Guimarães Rosa

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *