A Incrível e Inovadora Arte de Oswaldyene

Um pouco da minha arte, uma pouco da minha vida…

A arte em que acredito, tem uma relação direta com a realidade, um compromisso social que estabelece uma ligação direta entre o objeto e sua funcionalidade social. Meu nome é Oswaldyene de Almeida Rufino sou natural de Belo Jardim-PE. Autodidata, desde cedo, flertei com diversas formas de expressão artística. Sou uma apaixonada pela obra de Cândido Portinari, bem como por Xilogravuras.  Atualmente pesquiso e aplico técnicas com adesivo e recortes em telas.

Lanço sempre um olhar sobre a mutação a que comparo o ser humano e sua relação direta com o seu meio. Por essa razão, as figuras humanas retas e disformes, numa mistura direta com os objetos e cenários ao redor. Sobre essa relação sistêmica, reflito nessa proposta do humano como parte do meio ao qual está inserido, e assim sendo, responsável direto sobre ações e reações nessa mesma relação.  Transporto também para meus trabalhos, situações as quais tive relação mais que direta como personagem histórica, portanto, permito- me dizer que em alguns momentos esse trabalho se torna quase biográfico.

Muito ainda tenho por produzir e contribuir nessa relação de intensa reflexão social, mas é essa relação que  me proporciona releituras isobre minha própria condição humana.

 Book Virtual Parcial de Oswaldyene

[cincopa 10754143]

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>