Vitaminas: Top 10 Suplementos Alimentares e Nutricionais para Homens

Vitaminas como forma de suplemento alimentar comandam hoje um imenso mercado mundial. Existe tudo que se possa imaginar para provar que este ou aquele suplemento é essencial, fundamental e indispensável.

Vitaminas para Homens

Na verdade, 65% dos adultos americanos (aproximadamente 150 milhões) se rotulam como usuários de vitaminas e suplementos alimentares.

Somente nos EUA o mercado movimentou cerca de US $30 bilhões de dólares no ano passado.

Recentemente, jornais americanos publicaram o que é considerado os top 10 mais importantes suplementos e vitaminas para os homens.

Siga a lista e veja o que está faltando na sua dieta. Muitos dizem que ter ou não alguns destes pode significar uma tremenda diferença em sua vida.

Vitaminas e Suplementos Alimentares e Nutricionais

1. Boro para Proteger A Sua Próstata

Homens com consumo mais elevados de boro são 65 por cento menos propensos a desenvolver câncer de próstata do que homens com níveis mais baixos, segundo várias pesquisas e estudos. Homens americanos e latinos americanos têm uma das entradas mais baixas de boro do mundo. Tomar este suplemento é o primeiro passo para proteger sua próstata.

Quanto tomar? 3 miligramas (mg) por dia. Esta quantidade não apenas combate o câncer: pesquisadores do USDA consideram que esta é a melhor dose para melhorar a memória e a concentração mental.

Dica: Se você não consegue encontrá-lo, passe a comer regularmente passas e amêndoas.

2. Cálcio para Perder Peso e Fortalecer os Ossos

A maioria dos homens não ingerem as 1.000 mg de cálcio recomendada por dia (um copo de leite tem 300). Homens com  consumos mais elevados de cálcio pesam menos em média do que os homens que consomem menos cálcio. Contudo, mais vitamina D por si só não vai baixar a banha: Saiba porque os exercícios podem também ajudá-lo a fortalecer os ossos.

Quanto tomar? Estabeleça  ingerir 1.200 mg de citrato de cálcio diariamente – metade de dose pela manhã, a outra metade durante a noite, para maximizar a absorção. Evite cálcio coral, que pode estar cheio de impurezas.

Dica: Se você já come três porções de produtos lácteos por dia, você não vai precisar do excesso de cálcio. Há um risco que você pode exceder o consumo máximo de 2.500 mg que aí fica prejudicial a sua saúde.

3. Cromo para Afastar e Perigo de Diabetes

Você pode conhecer cromo como um suplemento de fortalecimento muscular, mas se você está acima do peso ou tem diabéticos  em sua família, tendo o cromo é uma das melhores coisas que você pode fazer para ajudar a manter os níveis de insulina sobre controle”, dizem os especialistas. O cromo melhora a sensibilidade do corpo à insulina, tornando mais fácil de manter os níveis de açúcar no sangue controlados.

Quanto tomar? 35 microgramas (mcg) por dia. Verifique o rótulo de “picolinato de cromo”, é a forma que os estudos têm encontrado por ser mais eficaz.

Dica: Se você já é diabético, consulte o seu médico se você deve tomar 200 mcg.

4. Coenzima Q10 para Impulsionar sua Energia e Revigorar seu Coração

Seu corpo produz naturalmente coenzima Q10, que ajuda as células a gerir o fornecimento de energia do corpo. Mas a proporção que você envelhece, a produção diminui drasticamente. A única maneira de voltar-se para níveis de juventude é tomando Q10 como suplemento.

Estudos recentes sugerem que a coenzima Q10 pode combater o câncer, doença de Parkinson e doença de Huntington, e pode diluir o sangue para ajudar a prevenir doenças cardíacas. Na realidade este suplemento é considerado o que de melhor você pode dar ao seu coração. Ele é imbatível.

 Q10 também está repleto de valiosos antioxidantes que combatem os maléficos radicais livres. Este combate pode retardar os sinais de envelhecimento. Tente estas e outras maneiras voltar a ser mais jovem instantaneamente, dizem os ardentes defensores de Q10.

Quanto tomar? Os pesquisadores recomendam 100 mg por dia. Você não vai encontrar Q10 nas capsulas de complexos multivitamínicos ou obter qualquer quantidade útil nos alimentos. Tem que ser consumindo o produto vendido mesmo.

Dica: Se você está tomando estatinas, que podem reduzir Q10, considere levantar a sua ingestão para 200 mg.

5. Creatina para Reforçar os Músculos e Melhorar a Memória

Pesquisadores da Faculdade de Medicina de Wisconsin descobriram que homens que tomam creatina por apenas 2 a 3 meses aumentaram suas capacidades musculares significativamente.

Cientistas australianos dizem que melhores escores de memória e inteligência em testes foram obtidos em apenas 6 semanas de uso da creatina. Preocupado com os efeitos da creatina de lado? Procure mais informações sobre estes efeitos antes de usar.

Quanto tomar? 5 gramas (g) por dia, misturado com um whey (soro) como parte do sua vitamina (shake de proteína) diária para o benefício máximo.

Dica: Alguns homens não respondem a creatina por si só. Misturando-a com grandes quantidades de açúcar pode ajudar a transformar os não-respondedores em respondedores. Agora veja o lado do açúcar…

6. O Ácido Fólico para Reduzir Risco de Alzheimer

O ácido fólico ajuda a prevenir o entupimento das artérias e melhora o fluxo sanguíneo para o cérebro, mantendo baixos os níveis de homocisteína, um aminoácido que aumenta o risco de coágulos sanguíneos. Altos níveis de homocisteína estão associados com os sinais precoces da doença de Alzheimer, tais como demência e perda de memória. Pesquisadores suecos descobriram que os pacientes de Alzheimer são mais propensos a ter deficiência de ácido fólico.

Quanto tomar? 500 mcg diário, o que pode ajudar a baixar os níveis de homocisteína por 18 por cento ou mais. Alimentos fontes de Ácido Fólico incluem cítricos como laranjas e é encontrado também em feijão, pães enriquecidos e cereais.

Dica: Alguns medicamentos para azia e mal digestão podem reduzir os níveis de ácido fólico.

7. Glucosamina para Lubrificar A Articulação

Você não tem a mesma quantidade de cartilagem nas suas articulações que você tinha aos 19 anos – quem sabe você até já tenha notado isto. Para reverter os danos e realmente reconstruir a cartilagem, especialistas sugerem tomar glucosamina, feita a partir de conchas de caranguejos e lagostas.

Em um estudo de 3 anos com 200 pessoas com problemas comuns publicados no Lancet, a glucosamina reduz a dor e rigidez nas articulações em até 25 por cento e ajudou a evitar a progressão da osteoartrite nos joelhos.

O British Journal of Sports Medicine, diz que 88 por cento das pessoas com problemas comuns relataram menos dor após 12 semanas de tratamento. Mas a dor comum não é o único problema que aparece com o avanço da idade. Consumir alimentos saudáveis nos seus 30s pode afastar problemas futuros como metabolismo lento e pressão arterial elevada.

Quanto tomar? 1.500 mg por dia. Produtos no mercado que combinam glucosamina com condroitina são muito bons também.

Dica: Esfregar um creme feito com glucosamina em uma articulação inflamada pode aliviar a dor, de acordo com um estudo australiano.

8. Ômega-3 para Proteger o Seu Coração

Este é um suplemento bastante conhecido dos praticantes de aceleração de inteligência resultante de ler e sempre estar ligado no nosso site. Estudos mostram que os ácidos graxos Omega-3 ajudam a manter a pressão arterial e os níveis de triglicérides e controla as batidas do coração, entre muitas outras coisas.

Eles afinam o sangue, reduzindo o risco de coágulos e artérias bloqueadas. Estudos mostram que homens com os maiores níveis de ômega-3 tem o menor risco de morrer de doenças cardíacas.

Quanto tomar? Para os rapazes saudáveis, 1.000 mg por dia. Aqueles com problemas cardíacos pode ter 2.000 a 4.000 mg. Mas verifique com seu médico tanto este como qualquer suplemento, pois o excesso de ômega-3 pode aumentar o risco de pegar resfriados.

Dica: Tome ômega-3 com as refeições para que você não passe o dia arrotando um cheiro de peixe, principalmente quando estiver beijando sua namorada.

9. Selênio para Combater o Câncer

“No outro único nutriente parece prevenir o câncer de forma mais eficaz como selênio”, afirmam cientistas do USDA Centro de Pesquisa de Nutrição Humana em Grand Forks. Basicamente, obriga as células cancerosas a se autodestruir. Vários estudos relacionaram o aumento do consumo de selênio na diminuição do risco de cânceres de próstata, cólon e pulmão, entre outros.

Quanto tomar? 200 mcg por dia, e mais quando você está doente. Pesquisas em ratos, feitas na Universidade da Carolina do Norte, sugerem que baixos níveis de selênio podem tornar mais fácil para que os vírus sofrem mutações, agravamento dos sintomas da gripe.

Dica: suplemento da Natureza selênio é a castanha do pará, que tem 100 mcg por castanha.

10. Vitamina E para Retardar os Efeitos do Envelhecimento

Este é uma das vitaminas e dos antioxidantes mais potentes. “A vitamina E pode ajudar a reduzir o risco de certas doenças oculares, doenças cardíacas, câncer, até mesmo a doença de Alzheimer”, afirmam especialistas. Bônus: Estudos mostram que estas vitaminas também reduzem o dano muscular após o exercício.

Quanto tomar? Até 400 unidades internacionais (UI) por dia, pois a maioria das pessoas assimila apenas uma fração do que vem em suas dietas. (Um suplemento multivitamínico típico tem 45 UI). Você também pode aumentar a sua ingestão por comer mais nozes e óleos.

Dica: Compre vitamina E natural (d-alfa-tocoferol) em vez de sintética (dl-alfa tocoferol), que é mais difícil para o corpo assimilar.

Bem, ai está a lista das top 10 vitaminas e suplementos alimentares. Leia tudo atenciosamente, e sempre lembre de falar e conversar com seu médico antes de iniciar o uso de vitaminas e suplementos alimentares e nutricionais.

Temas Relacionados:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *