Dicas para Sua Saúde

Risco de Morte para Quem Trabalha o Tempo Todo Sentado em Escritórios

Risco de Morte  para Quem  Trabalha  o Tempo Todo Sentado em  Escritórios  é Tão  Grande  Como Fumar e Ser Obeso

Resultados de pesquisas realizadas pelos cientistas da Cambridge University and the Norwegian School of Sports Sciences e divulgados pelo “Lancet Public Health Journal” afirmam que pessoas que trabalham em escritórios sentados o tempo tudo devem exercitar pelo menos uma hora por dia para combater o risco mortal de estilos de vida modernos de trabalho sedentário.

Risk de Morte Trabalhando Sentado Sem Movimentar

Risk de Morte Trabalhando Todo Tempo Sentado Sem Movimentar

Pesquisa em mais de 1 milhão de adultos que trabalham sentados em escritórios pelo menos oito horas por dia mostram que o risco de morte prematura pode aumentar em até 60 por cento para quem tem este estilo de trabalho.

Os cientistas afirmam categoricamente que este modo de vida sedentário é uma ameaça tão grande à saúde pública, comparável a fumar e está causando mais mortes do que a obesidade.

 Eles dizem que alguém que fica horas e horas sentado em suas mesas devem imediatamente mudar a sua rotina diária e começar a fazer uma pausa de cinco minutos andando a cada hora, bem como exercício de manhã, no almoço e à noite.

Uma hora andando acelerado a pé ou de bicicleta distribuída durante um dia é suficiente para combater os perigos das oito horas sentado no escritório, afirmaram os cientistas.

 Atualmente, conselhos de saúde pública de países Europeus e dos Estados Unidos recomendam apenas metade deste nível de atividade.

Mas quase metade das mulheres e um terço dos homens não seguem esta orientação. Uma caminhada saudável – a uma velocidade de pouco mais de 5 quilometres por hora – é o suficiente para alcançar o benefício, ressaltaram.

Caminhando Pode Efitar Risco do Morte

Caminhando Pode Evitar Risco do Morte

“Você não precisa de praticar esporte, nem ir ao ginásio, é Ok fazer uma caminhada talvez de manhã, durante sua hora do almoço, depois do jantar à noite. Você pode dividi-la ao longo do dia, mas você precisa fazer pelo menos uma hora,” acrescentam os cientistas.

O que está esperando. Levante-se desta cadeira e se movimente!!!!! Sua saúde agradece imensamente!!! Vamos….

Fonte: http://www.thelancet.com/journals/lancet/article/PIIS0140-6736(16)30370-1/fulltext

 

Comments are closed.