Categorias

Arquivos

Algas Colorindo um Futuro Verde (Versão para o Kindle Reader)

A Águia que Pensava que Era uma Galinha

    
Era uma vez um camponês que foi a floresta vizinha apanhar um pássaro para mantê-lo em sua casa. Conseguiu pegar um filhote de águia. Coloco-o no galinheiro junto com as galinhas. Comia milho e ração própria para galinhas. Embora a águia fosse o rei/rainha de todos os pássaros.   

Depois de cinco anos, este homem recebeu em sua casa a visita de um naturalista. Enquanto passeavam pelo jardim, disse o naturalista:

 – Esse pássaro aí não é galinha. É uma águia.

 – De fato – disse o camponês. É águia. Mas eu criei como galinha.

Ela não é mais uma águia. Transformou-se em galinha como as outras, apesar das asas de quase três metros de extensão.
          
– Não – retrucou o naturalista. Ela é e será sempre uma águia. Pois tem um coração de águia. Este coração a fará um dia voar ás alturas.

– Não, não – insistiu o camponês. Ela virou galinha e jamais voará como águia.        

 Então decidiram fazer uma prova. O naturalista tomou a águia, ergueu-a bem alto e desafiando-a disse:     

– já que você de fato é uma águia,  já que você pertence ao céu e não a terra, então abra suas asas e voe! A águia pousou sobre o braço estendido do naturalista. Olhava distraidamente ao redor. Viu as galinhas lá embaixo, ciscando grãos. E pulou para junto delas.          O camponês comentou:

– Eu lhe disse, ela virou uma simples galinha!

– Não – tornou a insistir o naturalista. Ela é uma águia.

E uma águia será sempre uma águia. Vamos experimentar novamente amanhã. 
No dia seguinte, o naturalista subiu com a águia no teto da casa. Sussurrou-lhe:

– Águia, já que você é uma águia, abra as suas asas e voe!

Mas quando a águia viu lá embaixo as galinhas, ciscando o chão, pulou e foi para junto delas.

O camponês sorriu e voltou à carga:

– Eu lhe havia dito, ela virou galinha!

– Não – respondeu firmemente o naturalista. Ela é águia, possuirá sempre um coração  de águia. Vamos experimentar ainda uma ultima vez. Amanhã a farei voar.

No dia seguinte, o naturalista e o camponês levantaram bem cedo. Pegaram a águia, levaram para fora da cidade, longe das casas dos homens, no alto de uma montanha. O sol nascente dourava os picos das montanhas. O naturalista ergueu a águia para o alto e ordenou-lhe:

– Águia, já que você é uma águia, já que você pertence ao céu e não à terra, abra suas asas e voe!

A águia olhou ao redor. Tremia como se experimentasse nova vida. Mas não voou. Então o naturalista segurou-a firmemente, bem na direção do sol, para que seus olhos pudessem encher-se da claridade solar e da vastidão do horizonte.

Nesse momento, ela abriu suas potentes asas, grasnou com o típico kau-kau das águias e ergue-se, soberana, sobre se mesma. E começou a voar, a voar para o alto, a voar cada vez mais para o alto. Voou… voou… até confundir-se com o azul do firmamento…

Leitores do MyBeloJardim.com!

Nós fomos criados à imagem e semelhança de Deus!  Mas houve pessoas que nos fizeram pensar como se o poleiro e vivendo entre as galinhas fosse nosso destino, agir como todos do poleiro, viver  e ver o mundo como habitantes do poleiro. E muitos de nós ainda acham que somos efetivamente galinhas num poleiro ou chiqueiro.

Mas nós somos águias. Por isso, amados leitores e leitoras, abramos as asas e mentes e voemos. Voemos como as águias. Pensemos como águias. Voemos pelos nossos Sonhos. Voemos e lutemos pelas nossas Ideias,  Ideais, Visão e Metas que vamos atingir nesta vida.

– Jamais nos contentemos com os grãos que nos jogarem aos pés para ciscar.

– Nunca vamos ficar esperando “enquanto a nossa vaquinha tiver o couro e osso”. Não e Não.

–  Jamais vamos ser conformados com o que já somos ou atingimos, mas vamos mudar, transformar e inovar renovando continuadamente nossas mentes.

Assim descobriremos qual é a perfeita e completa vontade do Nosso Senhor e Deus JESUS para nossas vidas, pois, derrota nunca estar nos planos de Deus para nossas Vidas!!!

1 comment to A Águia que Pensava que Era uma Galinha

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

  

  

  

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.