Descoberta de Proporções Bíblicas: Exploradores Afirmam ter Encontrado os Restos da Arca de Noé

Um grupo de exploradores evangélicos chineses e turcos declaram ter encontrado restos de madeira da Arca de Noé no top do Monte Ararate no leste da Turquia.

Análise de determinação de idade baseado em carbono provaram que  as relíquias tem 4.800 anos de idade, o que significa a mesma data ao redor do tempo do Dilúvio Bíblico registrado nas Sagradas Escrituras (Bíblia Sagrada; Velho Testamento. Livro de Genesis capítulos de 6 a 10).

 

Um Explorador Analisa Vigas De Madeira Dentro Do Que Quase Certamente São Os Restos Da Arca De Noé
Um Explorador Analisa Vigas De Madeira Dentro Do Que Quase Certamente São Os Restos Da Arca De Noé

O Monte Ararate foi o local relatado em Genesis 8:4 que afirma onde a Arca parou depois do Dilúvio como o local do repouso final da embarcação segundo a narração Bíblica.
 
Yeung Wing-Cheung, membro da equipe do Ministério Internacional da Arca de Noé que fez parte da descoberta afirmou: “Não estamos 100 por cento que é a Arca de Noé, mas estamos 99,9 por cento que é a Arca.”
 
Embora ao longo dos anos alguns tenham afirmado que acharam a Arca, O Ministério Evangélico continua firme convencido de que a atual descoberta é de fato o artefato real. Tão seguro eles estão do achado que convidaram o pesquisador holandês Gerrit Aalten para verificar sua legitimidade.
 
“O significado deste achado é que pela primeira vez na história da descoberta da Arca de Noé tudo esta bem documentado, baseado em dados cientificos de marcação de idade e revelado para a comunidade mundial”, afirmou o cientista holandês Gerrit Aalten em uma conferência à imprensa na qual anunciou a descoberta. Citando a idade dos restos de madeira e muitos detalhes que combinam perfeitamente com relatos históricos Bíblicos sobre a Arca, ele acredita ser uma descoberta arqueológica legítima.
 
“Há uma enorme quantidade de evidências sólidas de que a estrutura encontrada no Monte Ararat, na Turquia oriental é na realidade a legendária Arca de Noé”, disse enfaticamente Aalten.

Representantes dos Ministérios da Arca de Noé disseram que a estrutura contém vários compartimentos, alguns com vigas de madeira, que eles acreditam foram usados para abrigar animals.O grupo de arqueólogos evangélicos descartou a possibilidade de ser simplesmente um assentamento humano, visto que nunca foram encontradas marcas humanas acima de 3.300 metros nesta região. A Arca está quase 4.000 metros, disse Yeung.

Fragramentos e Restos de Artefatos Feitos por Humanos com 4800 Anos de Idade
Fragrementos e Restos de Artefatos Feitos por Humanos com 4800 Anos de Idade

Durante a conferência de imprensa, um dos membros da equipe, Panda Lee, descreveu sua visita ao local da descoberta. “Em outubro de 2008, eu escalei a montanha com a equipe turca. A uma altitude de mais de 4.000 metros, vi uma estrutura construída com toros e pranchas de madeira. Cada prancha têm cerca de 20.5 centímetros de largura. Eu podia ver pinos, mais uma prova dos métodos de  construção antiga anterior à utilização de pregos de metal. ”

“Andamos cerca de 100 metros para verificar com mais detalhes do local. Eu vi fragmentos de madeira quebrados embutido em uma geleira, tendo cerca de 20 metros de comprimento. Eu examinei a  estrutura de madeira e vi que foi permanentemente conservada e coberta por gelo e rochas vulcânicas. ”

Autoridades turcas locais vão pedir ao governo central em Ancara, para solicitar a UNESCO que declare o mais rápido possivel o locai como Património Mundial da Humanidade para que o site possa ser protegido enquanto uma escavação arqueológica mais detalhada é conduzido.

O relato  Bíblico afirma que Deus resolveu inundar a Terra depois de ver como os humanos se tornaram extremamente corruptos. Ele então se revelou a Noé e disse que construísse uma arca para ele, sua família e dois de cada espécie animal.

Depois que as águas do Dilúvio baixaram, diz a Bíblia, a arca veio descansar em uma montanha. Muitos acreditam que o Monte Ararate, o ponto mais alto da região, foi o local onde a Arca e os seus habitantes encalharam e sairam para reconstruir a civilização humana.

Presenciando tantas inundações, furacões, tornados, incêndios fora de controle, deslizamentos de terra, tempestades severas rasgando nosso país de uma ponta a ponta, acrescentando a isto a ameaça da gripe suina, ataques terroristas, políticos “honestos”, sera que não estamos bem próximos de outro re-cheque, re-boot, refresh ou julgamento Divino da raça humna? Você está preparado para isto?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *