AquaBioPonics Without Limits

AquaBioPonics Superando a Seca do Nordeste Brasileiro

AquaBioPonics Superando a Longa Seca que Atinge o Nordeste Brasileiro

AquaBioPonics Superando – Mesmo no meio de uma das maiores secas que atingiu severamente o Nordeste Brasileiro nestes últimos anos, Micro Sistemas AquaBioPonics -MSABP- continuam produzindo peixes e vegetais de alta qualidade superando esta recorde seca Nordestina.

AquaBioPonics Superando a Seca - MSABP do Sitio da Zezé (Fonte: Aquabioponics.com)

AquaBioPonics Superando a Seca – MSABP do Sitio da Zezé (Fonte: Aquabioponics without Limits)

Como o MSABP do sítio de Tonho e Zezé na área rural de Belo Jardim, Pernambuco atingida de cheio pela estiagem. Tilapia, tomates, cebolinha, alface, acelga e outros alimentos são produzidos sem parar no MSABP do Sítio da Maria José e Antonio Marcos!

MSABP são usados em especial para produção de alimentos. Contudo em escolas, além de produzirem alimentos nas salas de aula, Micro AquaBioPonics são empregados como laboratórios de ciências vivas e para capacitar jovens empreendedores na gestão de pequenos negócios e micro-empresas!

  • – Micro Sistemas AquaBioPonics – Alimentos e Conhecimento ao alcance de todos
  • Projetados pelo Prof. Aecio D’Silva no Clima do Deserto do Arizona, US
  • Usados como unidade familiar para produzir sustentavelmente proteínas nas formas de peixes e vegetais.
  • E em escolas como laboratórios de ciências vivas e capacitação em gestão de pequenos empreendimentos, negócios e micro-empresas.
  • Nas escolas Alunos aprendem-fazendo com as mãos na massa do saber!!!

A principal diferenciação entre sistemas AquaBioPonics e a convencional aquaponia é que MSABP é desenvolvido para integrar com outro sistemas terrestres tornando o sistema como uma mandala AquaBioPonics.

Isto é, Sistemas AquaBioPonics de Produção de Alimentos é a integração sustentável sinergética (relações simbióticas mutualistas) entre Aquicultura + Hidroponia + coleta de águas pluviais + insetos e bactérias benéficas + vermicultura + jardinagem orgânica + animais de pequeno porte + energia eólica e solar + biofertilizantes + biocombustíveis entre outros componentes para a produção de alimentos orgânicos de alta qualidade.

A versão micro MSABP com mídia e câmaras de hidroponia tubular pode produzir 50-75 cabeças de alfaces cada 28-35 dias e 25-35 quilos de peixe (principalmente Tilápia) duas vezes por ano. Se o produtor desejar, Ele/ela pode diversificar a produção vegetal, dividindo as câmeras hidropônicas em quatro seções e plantar um ou dois tipos de verduras em cada seção.

Comments are closed.