Categorias

Arquivos

Algas Colorindo um Futuro Verde (Versão para o Kindle Reader)

AquaBioPonics & AquaFuelsPonics

AquafuelsPonics-AquaBioPonics

=

Aquicultura + Bio-Transformação + Biocombustíveis + Hidroponia

 Produção de Peixes, Green-Bio-Combustivies, Green-Chemicals, Biofertilizante e Plantas Hidroponicas.

 • O que são AquaBioPonics-AquaFuelsPonics Systems?

Sistemas AquaBioPonics e AquaFuelsPonics– foram criados e desenvolvidos pelo Prof: Aecio D’Silva  CEO da Moura Enterprises, LLC e Advanced Energy Independence Laboratories.

Workshop sobre AquaBioPonics Dado Recentemente pelo Prof Aecio D'Silva na Davis Magnetic School, Tucson, Arizona, USA.

Workshop sobre AquaBioPonics Dado Recentemente pelo Prof Aecio D’Silva na Davis Magnetic School, Tucson, Arizona, USA.

Você já deve ter ouvido falar em Aquaponia que é uma combinação de aquicultura e hidroponia que permite produzir frutas e vegetais, bem como os peixes, tudo ao mesmo tempo, usando um sistema fechado.

Contudo, o conceito ou ciência-tecnologia AquaBioPonics pode ser um algo novo para você. Sistemas AquaBioPonics é a integração  sinergética (não somente combinação) de:

AquaBioPonics = Aquicultura + Bio-Transformação + Hidroponia

Isto é, AquaBioPonics integra eficientemente não somente peixes e vegetais, mais, animais de criação terrestres, insectos benéficos, microrganismos e nematodes no sentido de realmente reincorporar no ciclo produtivo tudo que o sistema produz – reciclando-reusando-renovando – exatamente como a natureza faz no contínuo ciclo da vida

Sistemas AquaBioPonics é a integração do cultivo de peixe, biofertilizante,  animais de criação terrestres, insectos benéficos, microrganismos, nematodes  e plantas (verduras e vegetais) hidropônicas em um ambiente controlado onde a mesma água é recondicionada, reusada e recirculada continuadamente.

Micro AquaBioPonics Sustentável no Inverno (Fonte: MyBeloJardim)

Micro AquaBioPonics Sustentável no Inverno (Fonte: MyBeloJardim)

Sistemas AquaFuelsPonics é a versão de larga escala que integra-adiciona produção energia solar concentrada,  biogás, syngas e green-biocombsitiveis aquícolas aos AquabioPonics Systems, principalmente pelo integração de culturas energéticas como matéria prima de produção de energia e bioeletricidade.

Aquabioponics - Alfaces Orgânicas Cultivadas Dentro de uma Biblioteca em Escola nos EUA

Aquabioponics – Alfaces Orgânicas Cultivadas Dentro de uma Biblioteca em Escola nos EUA

AquaBioPonics-AquaFuelsPonics são baseados na tecnologia espacial de compartilhação de recursos, maximização de fatores produtivos e múltiplos uso dos componentes críticos dos sistemas e processos.

Mega Project em Larga

Mega Project em Grande Escala com Tanques de 30 a 50 mil litros Engordando 15 a 20 mil Peixes em Cada Tanque – Peixe Colhido a Cada 4-5 meses com 800 a 1000 gramas,

Isto é, água e espaço são os recursos críticos que recebem todo esfôrço maximizante, Em Megas projetos é possivel integrar a produção de green-bio-combustiveis e green-chemicals criando-se um completo Polo Bio-Químicos envez de Petro-Químicos.

Alface Cultivadas em camas Hydroponicas Alimentadas por Agua Fertilizadas por Tilapia em AquaBioPonics na

Alface Cultivadas em Hydroponia e Alimentadas por Agua Fertilizadas por Tilapia em AquaBioPonics em um quintal (backyard) em Tucson-AZ-USA

12 comments to AquaBioPonics & AquaFuelsPonics

  • AquaFuelsPonics&AquaBioPonics « buscandoavidasustentavel

    […] e-mails que temos recebido pedindo mais informações sobre nossos Aquabusiness (Aquinegócios) sistemas AquabioPonicsIntegração Sustentável de aquicultura, hidroponia, biofertilizantes, insec…que produzem peixes, hortaliças, verduras, algas e biocombustíveis aquícolasTodo e qualquer […]

  • João Batista

    Bom dia! Inicialmente gostaria de lhe dar parabéns pelo excelente conteúdo desta página. Não tenho grandes propriedades, porem tenho interesse de colocar a mão na massa quando o assunto é vida. Sou professor de Biologia de formação mas trabalho em um outro ramo. Tem algum projeto que eu possa fazer em meu quintal? Grato.

  • José Robson

    Como posso iniciar este trabalho com acompanhamento tecnico projeto de montagem e funcionamento e tudo mais que for necessario.
    Desde já agradeço.

    José Robson

  • alexandre

    Muito interessante esta iniciativa.
    Teria como me passar mais informações sobre a possibilidade de montar uma estrutura dessa numa pequena propriedade?

    Obrigado
    Alexandre

    ********************************************************
    Informacao encaminhada.

    Admin MyBJ

  • Leandro B Ramos

    Bom dia!
    Estive pesquisando em vosso site e fiquei realmente interessado nos AquaBioPonics.
    Acho que isto é o futuro da produção de alimentos para os grandes centros. Um familiar meu viajou para o Japão e contou que existem prédios no meio das cidades produzindo frutas e verduras em todos os andares, fiquei muito curioso.
    E des de então venho pesquisando sobre isto.
    Gostaria de saber se voces tem algum projeto, como um manual, para um sistema em pequena escala, e se cobram por isto.
    Aguardo retorno,
    Muito obrigado pela atenção!

    Leandro
    São Bernardo do Campo-SP

    *****************************************
    Informação encaminhada

    MyBJ Admin

  • laurice Yoko Arita

    Bom dia! Achei muito interessante as duas tecnologias, gostaria de mais informaçoes sobre como como montar um projeto, sou fundadora de uma associaçao de piscicultores dos Parques Aquicolas de Ilha Solteira e gostaria de estar implantado um projeto desse para que possamos aproveitar e reaproveitar tudo que a Tilapia pode nos dar. Obrigada
    Att. Laurice

  • Cristian Rebelo

    Bom dia!
    Tenho uma chacara e possuimos um lago com tilápias, achei interessante o sistema de AquaBioPonics e gostaria de receber mais informações sobre como é este sistema, sua estrutura e montagem.
    Abraços,

    Cristian

  • Flavio Augusto Custodio

    Gostaria de entender um pouco mais sobre o aquabioponics. Vocês tem algum material adicional sobre este assunto?

    Grato

    Flavio

  • carlos cesar de oliveira araujo

    Tenho um pequeno terreno atras de minha casa, e gostaria de começar uma criação de tilapia pelo sistema aquabioponics.
    Como posso iniciar este trabalho com acompanhamento tecnico projeto de montagem e funcionamento e tudo mais que for necessario.
    Desde já agradeço:
    CARLOS CESAR

    ***********************************************
    Resposta Enviada.

    Admin MyBJ

  • Jack

    Great text and nice blog.

  • Jefferson CArlos

    Boa Tarde,
    Sou um estudante do curso de AQUACULTURA da Universidade Federal de Minas Gerais, gostaria de saber em nivel superior, dados mais abrangentes do assunto, niveis de nutrientes presentes na água, e resultados finais, das palntações, onde foram utilizados a água com residuos e excreções de peixes.
    Desde de ja Agradeço…

    Atenciosamente
    Jefferson Carlos Silva Alves

    *****************************************************
    Informacoes solicitadas.

    MyBJ Admin

  • Prezado Prof: Aecio D’Silva

    Sou Eng. Pesca, Msc em Aquicultura e trabalho no Instituto Agronômico de Pernambuco com Extensão Rural. Tenho visto algumas informações sobre a utilização de água de cultivos de peixes em produção de hortaliças. Estou muito interessado difundir essa tecnologia implantando Unidades de Pesquisas e Aprendizagem Coletiva em meio ao nossos agricultores familiares do Estado de Pernambuco. Gostaria de saber se o Sr. tem interesse de firmar uma parceria para realizar trabalhos de pesquisa participativa nessa área.

    Att. Gilvan Lira

    *********************************************************
    Caro Eng, Msc. Gilvan

    Obrigado por visitar MyBeloJardim e seu enteresse em AquabioPonics. Temos muita admiração pelo trabalho do IPA em Pernanbuco. Encaminhamos sua pergunta ao Prof. Aecio D’Silva. Encontro ele chega de uma recente missão técnica, será que poderia enviar-nos detalhes do seu programa de Unidades de Pesquisas e Aprendizagem Coletiva?

    MyBJ Admin

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

  

  

  

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.